Um exílio de 8 dias – Última parte

As crianças crescem e se espalham pelas ruas das cidades. Viram gente, como se costuma dizer. Em Paris, como em outras cidades do mundo, as pessoas (ou os indivíduos) é que são o maior espetáculo. Às vezes, eu me esquecia que estava nessa cidade tão carregada de história e de significados e me sentia simplesmente como estando no mundo, no ano de 2012, a caminho de coisas novas, como num caldeirão.

 

Anúncios

About Andrés Rodríguez Ibarra

Filósofo, autor de uma tese sobre a liberdade em Foucault, defendida em 2008 na USP.
Esta entrada foi publicada em Arte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 Responses to Um exílio de 8 dias – Última parte

  1. Susana Dobal disse:

    Andrés, gostei dos seus personagens e de como você consegue que as pessoas se dêem para a sua câmera com um olhar generoso. Amo cidade grande, cheia de gente diferente. Você captou também a diversidade rara de se ver nas imagens mais comuns do glamour parisiense. São belos personagens. Em Paris, costumo olhar muito para os lugares, jardins, arquitetura. Foi legal ter essa outra visão: merci!

  2. Sou eu que agradeço, Susana, pela sua leitura e por me propor esta forma de emoldurar o meu trabalho visual, com palavras. Gostei muito do resultado, o que me leva a mais e mais. Parece-me que a confluência de texto e imagem tira um pouco da carga de pressa que a formação jornalística tende a imprimir na fotografia que muito se pratica e que era o meu modelo, a minha referência principal (essa procura de “a” foto), até você aparecer e termos iniciado um diálogo. Fico feliz que você tenha gostado!

  3. Elisabete Malvar disse:

    Andrés, belas fotos de Paris … da sua Paris, que acabei de conhecer pelo seu olhar e, claro, apesar do “Acaso”, pelo que você quis revelar. Abraço,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s