Casamento Caipira – Parte II

A HORA DO VAMOS VER

Em todo casamento, mesmo naqueles que detêm uma pura faceta comemorativa — quando o padre, por exemplo, é de faz-de-conta –, há no ar uma ansiedade, que só se esvai com a chegada da noiva ao altar. Aqui, não foi diferente e a noiva teve o seu pleno direito ao atraso. Dizem que ela, que vinha de bicicleta (e assim adentrou o recinto), deu de cara com uma procissão, a de Santo Antônio, cuja festa ouviu-se, pelos fogos que soltou, em paralelo, ao longo da noite.

Eu não vou dar uma de noiva e deixar — como aliás poderia, dividindo tudo em capítulos — meus leitores na mesma expectativa que foi vivida pelos celebrantes (o tio fotógrafo, a prima DJ, o próprio noivo) e convidados. Assim, eis aí o ritual em si.

Peter e Isis se conheceram em Rio Branco, numa festa, talvez parecida e esta. Ela estava acompanhada de sua avó, hoje já falecida, que, a certa altura lhe disse: olha, se você não for dançar com ele, vou eu!

Anúncios

About Andrés Rodríguez Ibarra

Filósofo, autor de uma tese sobre a liberdade em Foucault, defendida em 2008 na USP.
Esta entrada foi publicada em Arte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

2 Responses to Casamento Caipira – Parte II

  1. A Noiva disse:

    Olá querido Andrés! Super obrigada por tudo…as fotos, o espaço no seu blog, a super ajuda nos arremates finais de flores de papel , base para os arcos e a boa companhia! Lindas imagens! Adoramos os textos! Desculpa a nossa invasão, já enviamos o seu link para os convidados 😉 tudo bem? A festa continua! Beijos emocionados de muito longe! A Noiva e o Noivo!

  2. Queridos Isis e Peter, fico por demais contente com o seu gostar. Na verdade, se é que há um invasor, esse seria eu, que exponho aqui essa linda celebração do amor contagiante de vocês dois e das suas famílias. Estava um pouco preocupado em fazê-lo, de não ser compreendido por vocês, os protagonistas. Mas agora já fico tranquilo. Obrigado por terem nos proporcionado uma noite excepcional. Beijos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s