Casamento Caipira – Última Parte


A ALEGRIA TOMOU CONTA DE VEZ

Bab Franca, tio de Isis e artista plástico — co-autor, inclusive, do figurino dos noivos –, foi quem me convidou para essa festa, aconselhando-me que seria uma chance para tirar boas fotos. Sem dúvida: não é à toa que casamentos são um filão de peso no fazer fotográfico e este casamento em particular, com essa peculiar cenografia e esses clãs tão animados, era um presente.

Havia vários outros fotógrafos no evento, eu era mais um, só que, portando um conjunto de lentes e um flash mais vistosos, fui logo perguntado se eu seria o “fotógrafo oficial”. Na hora, fiquei confuso, não soube responder e até que me esforcei por “cobrir” todos os aspectos da festa e tirar fotos de todos os seus principais personagens (o que compôs um álbum digital, que já está nas mãos de Bab) . Aceitei implicitamente e aceito agora, tacitamente, esse título, tendo percebido a convergência do espírito subversivo em ambas as propostas.

Contudo, houve um momento em que tudo pareceu explodir nesse casamento. Elba Ramalho, com seu “Eu quero um banho de cheiro, eu quero um banho de lua, eu quero navegar, eu que uma menina que me ensine noite e dia o valor do bê-a-bá…” deu início a rodopios, requebros, abraços, olhares, sorrisos, desenhos na pista os mais diversos. Meu espírito, de início um pouco cabreiro (mas só um pouco) com isso de “oficial”, sentiu-se em casa, de forma definitiva. “Balançar o esqueleto”: há poucas coisa que a isso se igualam.

Anúncios

About Andrés Rodríguez Ibarra

Filósofo, autor de uma tese sobre a liberdade em Foucault, defendida em 2008 na USP.
Esta entrada foi publicada em Arte. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

3 Responses to Casamento Caipira – Última Parte

  1. Muito bonito. Uma reportagem fotográfica de um apreciador de memória em Olho D’Água.
    Imaginei-me num filme de Fellini.

    Saudações Anton Stoltenborg

  2. Luiz Carlos de Farias Franca disse:

    Andrés, não sei se gosto mais de vc fotógrafo ou se de vc escritor; mas pensando bem acho que gosto mais de vc poeta. ESTE FINAL COM NOIVA EM NEON É UM VERDADEIRO ESPETÁCULO! Muito obrigado. Vc está de parabéns!
    Bab Franca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s